Acesse nosso portal

StartUps_.jpg

Olá pessoal! Sejam bem vindos a mais um post do blog de Administração!

Hoje iremos falar um pouco sobre as mudanças que estão ocorrendo nos modelos de negócios em razão da tecnologia.

Você deve estar se perguntando se o ambiente de negócios também têm passado por mudanças em razão dos avanços tecnológicos? A resposta para esta pergunta é com certeza!
O surgimento do ambiente digital passa a permitir uma nova forma de fazer negócios por meio das empresas com bases tecnológicas. Podemos dar como exemplo o surgimento das Startups.

Mas afinal, o que são Startups?
startup-conheca-a-estrutura-basica-do-financeiro-1.jpg
São empresas com base tecnológica, em início de seu ciclo de vida, baseadas em inovação e com grande possibilidade de rentabilidade. As Startups tem revolucionado diversos setores da economia.

Por exemplo, as Startups Financeiras, que estão no segmento que transformou as operações no mercado financeiro, passando a comercializar 100% de seus serviços online.

Mas, qual é a relação da Administração com estes novos modelos de negócios?

Atualmente, a Tecnologia da Informação está presente tanto nos processos administrativos, como nos processos produtivos. Se antes o foco era na produtividade do negócio, hoje este mesmo foco está na criação de valor.

Neste sentido, o administrador precisa estar preparado para este novo contexto de constante transformação tecnológica e nos modelos digitais de fazer negócios.

Quer saber um pouco mais?

Venha fazer Administração na Toledo Prudente! Cursando Administração, você estará preparado para atuar em um ambiente tecnológico, estando preparado para as mudanças que a era digital têm gerado nos modelos de negócios.

Topics: Administração, administrador de empresas, administração de empresas, startups

Cíntia Evangelista

Written by Cíntia Evangelista

Coordenadora do curso de Administração

Recent Posts

   

Inscreva-se em nosso blog