Acesse nosso portal

semana-de-gestao-traz-grandes-palestrantes-para-o-unianchieta.jpg

Série: Sobre Administração

Criar um modelo de gestão que seja eficiente e maleável para se adequar às mudanças constantes trazidas pela tecnologia é um desafio e tanto.

Nesse artigo vamos investigar como a tecnologia afeta a gestão de uma empresa e o que fazer para evitar que essas mudanças se tornem um problema irreparável.

Uma boa gestão vem cada vez mais se tornando um fator de sucesso para as organizações, já que a grande maioria delas além de visarem os lucros buscam uma forma cada mais eficiente de redução de custos, e, caso os objetivos não sejam alcançados, os responsáveis pela gestão é que serão cobrados, por isso é fundamental que os gestores consigam manter as informações das diversas áreas da empresa integradas evitando assim a necessidade de uma gestão por improvisos.

Toda empresa, independentemente de seu tamanho ou setor, necessita de um modelo de gestão funcional e eficiente. A gestão deve ser feita de forma que o administrador, através dos recursos que forem disponibilizados, faça com que a empresa alcance seus objetivos e atenda às necessidades de seus clientes internos e externos.

A partir da entrada da tecnologia no cenário empresarial, houve uma quebra de paradigma a ser enfrentada na forma de manipular os modelos de gestão, os gestores tiveram que se adaptar e utilizar os benefícios da modernização para manterem-se ativos.

Existem vários tipos de modelos de gestão, os mais importantes e que merecem maior atenção são os que lidam diretamente com os produtos, processos, sistemas e negócios, esses quatro fatores são os que mais influenciam sobre o desempenho de uma empresa e devem ser monitorados.

Com isso, podemos observar que diante dos avanços tecnológicos grandes corporações estão mudando sua estrutura e com isso estão surgindo novos modelos de gestão.

Este cenário requer um Administrador resiliente, criativo e preparado para atuar em diversas situações.

Participa do artigo ainda: Beatriz Caravina

 

Topics: Administração, administrador, gestão

Juan Diego Porto

Written by Juan Diego Porto

Aluno do curso de Administração da Toledo Prudente

Recent Posts

   

Inscreva-se em nosso blog