shutterstock_291424670.jpg

Você sabia que para se tornar um administrador de empresas diferenciado é necessário ter uma boa base sobre Direito e Legislação?

É verdade!

Isso porque o conhecimento em Direito fará com que você possa tomar as melhores decisões. É preciso saber os melhores caminhos para constituir seu negócio: ter uma Empresa Individual, Sociedade Limitada, Sociedade Anônima? Como devo fazer para abrir uma Franquia?
Além disso, é importante saber analisar as relações trabalhistas, afinal, seus colaboradores devem trabalhar dentro das normas corretas.

E o que falar sobre o Direito do Consumidor? Será que ele sempre tem razão? Cabe ao profissional da área de negócios ter noções básicas sobre estas relações com o foco no melhor atendimento dos seus clientes.

E não é só isso! O administrador ainda deverá se atentar aos impostos!

Nesse ponto, saber tomar as melhores decisões pode definir muito os resultados da sua empresa: observar qual regime tributário optar ou ainda, será que posso me enquadrar como microempreendedor individual?

Portanto, vimos que é indispensável qe o futuro administrador tenha conhecimentos sobre a área jurídica para que possa definir com clareza os passos corretos que a sua empresa deve seguir.

E você, quais os próximos passos a seguir na escolha da sua carreira?

Afinal, administrar é preciso!

Participações em Simpósios dão embasamento diferenciado ao aluno

Topics: administrar, administração e direito, administração e legislação

Lucas Pires Maciel

Written by Lucas Pires Maciel