Acesse nosso portal

bomadministrador.jpg

Olá, sejam todos bem-vindos a mais post da Série Finanças Corporativas.

Neste post irei falar sobre as carreiras que possuem nível hierárquico mais elevado e maior remuneração na administração financeira.

Dentre estas carreiras estão:

 Diretor financeiro;

  • Controller;
  • Gerente de tesouraria;
  • Business partner de finanças;

 Agora vamos falar um pouco sobre cada uma dessas carreiras:

O Diretor financeiro é o profissional responsável por toda a administração financeira de uma empresa. Este profissional é também responsável pelos departamentos de controladoria, tesouraria, contabilidade e análise de crédito e cobrança.

administração.jpg

O Controller é o profissional responsável consolidar informações de todos os departamentos e gerar relatórios para auxiliar a tomada de decisões. No passado o controller era responsável apenas pela geração de informações, atualmente o controller tem função estratégica, pois auxilia na tomada de decisões a longo prazo.

 O Gerente de tesouraria é o profissional responsável pela gestão do caixa de uma empresa, ou seja, pelos pagamentos e recebimentos. O gerente de tesouraria desempenha atividades em parceria com os setores de análise de crédito e cobrança, tendo em vista a necessidade de ajustar as datas de entradas e saídas dos recursos financeiros.

O Business partner de finanças é o profissional responsável por elaborar estratégias financeiras em uma empresa. Este profissional realiza planejamento financeiro de curto, médio e longo prazo, possui visão sistêmica e compreende que suas ações podem afetar outros departamentos da empresa.

Em nosso próximo post iremos falar sobre as Certificações necessárias para atuar na área financeira.

Até lá!


Conheça mais do curso de Administração da Toledo Prudente

Topics: Carreiras, Financeiro, administrador

Cíntia Evangelista

Written by Cíntia Evangelista

Coordenadora do curso de Administração

Recent Posts

   

Inscreva-se em nosso blog