Acesse nosso portal

AAEAAQAAAAAAAAbVAAAAJDEyN2IyNDMwLTI1NDQtNDY5MS1iNzc1LTA4MWVjOTc1NDhhOQ.jpg

Olá, sejam bem vindos a mais uma série do curso de Administração da Toledo Prudente.

Nessa série iremos falar sobre Finanças Corporativas e o Post de hoje tem como objetivo esclarecer quais são os tipos de decisões que um Administrador Financeiro é responsável.

Prontos? Então, vamos lá!

Antes de falar sobre os tipos de decisões que um administrador financeiro é responsável, é importante esclarecer o que são finanças corporativas.

Finanças Corporativas é um estudo do relacionamento entre as decisões de negócios e o valor de uma empresa. Assim, o administrador financeiro é responsável pela tomada de decisões.

Estas decisões dividem-se em:

 

Sem Título-1.jpg

Vamos aprender um pouco mais sobre cada uma dessas decisões:

As decisões de investimentos estão relacionadas às decisões de longo prazo, como por exemplo: a mudança de instalação e capacidade produtiva de uma fábrica, a substituição de maquinários e equipamentos;

As decisões de financiamentos relacionam-se com a fonte de recursos que será utilizada nas decisões de investimentos. As fontes de recursos podem ser do capital dos sócios e acionistas, capital de terceiros e também podem ser originadas dos lucros de resultados anteriores da organização;

Já a administração de Capital de Giro relaciona-se com o ciclo operacional da empresa, ou seja, o intervalo de tempo que uma empresa gasta para executar todas as suas atividades operacionais.

As atividades operacionais de uma empresa começam na aquisição da matéria – prima e terminam no momento de recebimento da venda. Na administração de capital de giro, devem ser levadas em consideração as políticas de crédito e cobrança, além de pagamento de fornecedores.

Em nosso próximo, post iremos falar sobre a importância da assertividade nas decisões financeiras. 

Até a próxima!

Topics: Administração, administrador financeiro, decisões de um administrador, administrador

Cíntia Evangelista

Written by Cíntia Evangelista

Coordenadora do curso de Administração

Recent Posts

   

Inscreva-se em nosso blog