Acesse nosso portal

A responsabilidade social é um termo que vem sendo cada vez mais utilizado para designar as ações praticadas pelas empresas no ambiente em que estão inseridas. São ações voluntárias que visam a melhoria da qualidade de vida da comunidade e do ambiente.

Pode-se dizer que a empresa e a sociedade estão integradas, a empresa precisa dos recursos da sociedade em suas atividades, seja por meio da mão-de-obra ou dos recursos naturais, assim como a sociedade necessita das atividades empresariais, é ela que garante a circulação de dinheiro e bens entre os indivíduos.

Neste cenário, é necessário que os gestores se atentem para o desenvolvimento de ações éticas a fim de garantir que esta relação seja duradoura.

No atual contexto que estamos vivendo, com os avanços tecnológicos, é possível observar que as empresas perceberam que elas têm forte influência na sociedade onde estão inseridas e que essa sociedade não pode ser esquecida.

Neste cenário, a maximização dos lucros deixou de ser o principal objetivo das instituições, quando falamos em sustentabilidade estamos falando de organizações que são economicamente rentáveis, socialmente justas e ambientalmente responsáveis.

Isabela Yuri Tokawa Gomes

Written by Isabela Yuri Tokawa Gomes

Isabela Yuri Tokawa Gomes é aluna do curso de Administração da Toledo Prudente

Recent Posts

Inscreva-se em nosso blog