arquitetura-e-urbanismo.jpgA cada semana, falamos aqui sobre fatores importantes e determinantes para aqueles que tem interesse em cursar Arquitetura e Urbanismo.

Neste post, que tal falarmos sobre salário? E ai, quanto ganha um arquiteto?

Este questionamento certamente ronda a cabeça de quem está escolhendo a futura profissão, afinal todos sonham com a estabilidade financeira e almejam crescimento, não é?

Na Arquitetura, temos diversos ramos possíveis de atuação. Por exemplo, projetar obras residenciais e comerciais e executar e gerenciando construções. O profissional poderá também atuar e executar projetos de paisagismo e urbanismo, entre outros.

O Sindicato dos Arquitetos do Estado de São Paulo (SASP) determina que o piso salarial (2017), com base no salário mínimo de R$ 937,00 é de 6 salários mínimos (R$ 5.622,00) para jornadas de 6 horas diárias.

R$ 6.793,00 para jornadas de 7 horas diárias, e até 8,5 salários mínimos (R$ 7.964,00) para jornadas de 8 horas diárias.

O profissional poderá obter esse ganho trabalhando como autônomo em seu próprio escritório de Arquitetura, mas também obter ganhar interessantes por meio do setor privado, atuando como funcionário registrado em escritórios maiores ou ainda médias e grandes construtoras.

Você sabia: o setor público também oferece vagas por meio de inúmeros concursos? Prefeituras e órgãos estaduais e federais disponibilizam oportunidades para preenchimento de vagas em setores de planejamento urbano, fiscalização, conservação e restauro do patrimônio, além de aprovação de projetos.

Espero que isso tenha ajudado na sua escolha!

Então, não espere mais!

O curso de Arquitetura e Urbanismo e suas inúmeras possibilidades, está de braços abertos, esperando por você!

Quais são os diferenciais do curso de Arquitetura e Urbanismo da Toledo  Prudente?

Topics: Salario, rentabilidade, quanto ganha

Luciano Osako

Written by Luciano Osako

Professor do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Toledo Prudente.