Acesse nosso portal

paisagismo-projeto-1000x576.jpg

Trabalhar com a natureza, em especial com espécies vegetais é sempre prazeroso.

Apreciar o crescimento e o desabrochar de flores e formas que nascem num belo jardim é algo mágico, não é?

Ter a oportunidade de ver tudo isso com os próprios olhos é ter a certeza de que Deus existe.
Imaginar espaços e conectar elementos da natureza é o que chamamos de Paisagismo. Se você considera isso bacana, fique sabendo que faz parte do dia-a-dia do Arquiteto e Urbanista.

Aliás, ao longo da graduação em Arquitetura e Urbanismo, as disciplinas abordarão temáticas específicas desta área. Você sabia que o arquiteto é o profissional responsável por trabalhar o paisagismo de uma forma mais ampla e completa?

149426838.jpg

A atuação do arquiteto e urbanista poderá ser amplamente diversificada, pensando talvez em um jardim residencial até grandes parques públicos e privados.

Sempre temos o cuidado de conectar a parte estética com fundamentos de sustentabilidade, afinal a natureza sempre sábia nos ensina como devemos organizar os espaços, seja em nossas casas ou cidades.

Se você ama a natureza e seus aspectos, pode apostar que projetar cenários lindos dentro da Arquitetura da paisagem é algo extremamente gratificante. Trabalhar com elementos como flores, arbustos, árvores e tudo que envolva a natureza sempre será divertido e enriquecedor.

Que tal poder vivenciar tudo isso? Estamos esperando você na Toledo Prudente!

Topics: Arquitetura, Arquitetura e urbanismo, Urbanismo, paisagismo

Luciano Osako

Written by Luciano Osako

Professor do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Toledo Prudente.

Recent Posts

   

Inscreva-se em nosso blog