2-2.jpg

No post anterior, falamos sobre a possibilidade de os profissionais da área da Arquitetura interferirem na qualidade de vida de uma comunidade, mas, você sabe exatamente o que faz um arquiteto urbanista?

Não? Então vamos lá!

Hoje vamos conversar um pouco sobre quais são as competências desse profissional, que é extremamente importante para sociedade e que é conhecido por projetar espaços.

Entre as possibilidades de atividades deste profissional no mercado, temos:

- Supervisão, coordenação, gestão e orientação de projetos
- Coleta de dados, estudo, planejamento, projeto e especificação
- Estudo de viabilidade técnica e ambiental
- Assistência técnica, assessoria e consultoria;
- Direção de obras e de serviço técnico;
- Vistoria, perícia, avaliação, monitoramento, laudo, parecer técnico, auditoria e arbitragem;
- Desempenho de cargo e função técnica;
- Treinamento, ensino, pesquisa e extensão universitária;
- Desenvolvimento, análise, experimentação, ensaio, padronização, mensuração e controle de qualidade;
- Elaboração de orçamentos;
- Produção e divulgação técnica especializada; e execução, fiscalização e condução de obra, instalação e serviço técnico.

Uau! E olha que essas são apenas algumas das possibilidades, pois esta lista é ainda maior, viu?

Agora eu te pergunto: Você imaginava que um arquiteto urbanista poderia fazer tudo isso?

Fique ligado no nosso blog!

Aqui nós vamos bater um papo descontraído sobre todas as competências deste profissional, sempre muito requisitado pelo mercado.

Vem comigo?

Veja exposições de alunos