contador.jpg

Você está pensando em fazer Ciências Contábeis?

Que legal, pois saiba que o mercado está em constante ascensão, mas que cada vez mais, os melhores profissionais estão sendo altamente disputados.

Mas, será que você tem as competências necessárias para se tornar um contador?
Hoje resolvi listar 5 competências essenciais para se tornar um bom profissional e acima de tudo, aquelas que o mercado de trabalho vê com bons olhos e está em constante busca.

Vamos lá?

- Qualificação
Não basta apenas escolher uma boa faculdade, mas estar em constante qualificação, com leituras, atualizações e realizações de cursos extras são atividades muito valorizadas atualmente

- Ética
O contador, durante sua carreira, possui assim como em outras profissões, chances de cometer deslizes, podendo praticar atos antiéticos e imorais. Faça o seu melhor, pois sua carreira dependerá muito de você!

- Conhecimentos em informática e inovação
Não basta saber usar um computador — é necessário entender sobre tecnologia e as ferramentas que te auxiliam no dia a dia no seu trabalho.

- Análise e processamento de informações
Saber reunir, interpretar, processar e filtrar todos os dados da empresa ou do seu cliente são competências essenciais para que o futuro contador possa ajudar a nortear as decisões futuras de um negócio. Que responsa, ein?

- Liderança e trabalho de equipe
Você sabia: Em muitos casos, o profissional contador terá que fazer a gerência de uma equipe ou até de um projeto em andamento. Para que isso seja feito com excelência, é fundamental aprender a liderar e trabalhar em equipe. Por isso, você terá que saber atribuir tarefas, gerir conflitos e, principalmente, relacionar-se com os outros.

E aí, quais as competências que você precisa desenvolver?

Alunos de Ciências Contábeis da Toledo Prudente superam média de aprovação em  Exame

Topics: contador, Ciências Contábeis, competências necessárias para o futuro contador, quero ser contador

Everson Juarez

Written by Everson Juarez