tomada de decisoes na contabilidade.jpg

Todo mundo já passou por alguma situação em que exigiu uma tomada de decisão.

Algumas são muito simples, porém, outras impactam diretamente e efetivamente durante toda a vida do indivíduo.

Ir para o trabalho de bicicleta ou utilizar a pé? Comprar uma casa ou um carro? Qual faculdade fazer? Que profissão escolher?

Os processos de organização e planejamento são extremamente importantes na tomada de decisões. Aliás, são eles que movem uma empresa rumo ao sucesso.

Toda escolha é fundamentada na lógica, fonte de estudo do propósito.

E a Contabilidade é exatamente essa fonte de estudo.

Ela gera informações contábeis, monetárias e relatórios importantes que auxiliam os administradores nas tomadas de decisões. Tudo isso em uma forma mais econômica e eficiente para suprir as necessidades da organização.

Atualmente, toda empresa de grande porte, por lei, deve ter um profissional da área contábil para auxiliar no dia-a-dia profissional. Porém é de suma importância a presença do contador para todas as organizações, sejam elas ONG´S, sindicatos e outras.

Esse fator é importante, pois aumenta e muito a empregabilidade no ramo.

Venha ser um contador capacitado e responsável por conduzir uma organização.

Faça junto comigo, girar a economia no Brasil!

Topics: Ciências Contábeis, contabilidade, ciências contábeis e a tomada de decisões

Lucas Negrão

Written by Lucas Negrão