Acesse nosso portal

saude-financeira-1024x623 (1).jpg

Você sabia: O curso de Ciências Contábeis permite ao aluno entender, analisar e demonstrar todas as informações de uma empresa em relatórios para decidir os melhores caminhos a serem seguidos por uma empresa.

Dentro deste curso, existe a disciplina de finanças que fornece o entendimento dos gastos e receitas que acontecem em determinado período e para que você compreenda melhor, serve como um termômetro da situação de caixa de uma empresa (o resultado entre o que se recebe menos o que se gasta).

Esta análise direciona a empresa para torná-la saudável e duradoura!

Nestes momentos de crise econômica, se torna ainda mais importante o acompanhamento de relatórios elaborados por contadores para que as empresas estabeleçam as vendas suficientes para conseguirem o valor necessário para os pagamentos das suas despesas.

É o setor financeiro que por meio de uma organização de informações de receitas e despesas elaboradas pelo setor contábil que determina o quanto e onde aplicar o dinheiro, visando sempre buscar os melhores retornos possíveis.

O financeiro se torna o principal atuante dentro das empresas como responsável pela adequação entre os recebimentos e pagamentos necessários para o negócio.

É o principal direcionador do caminho a ser seguido pela empresa para conseguir um resultado positivo para a continuidade da sua operação.

Ele atua em conjunto com o setor de contabilidade, que é formado por profissionais com formação em Ciências Contábeis que auxilia e fornece os relatórios informativos da situação econômica, fiscal e patrimonial.

Venha ser um profissional diferenciado! Venha fazer Ciências Contábeis!

Quero conhecer mais o curso de Ciências Contábeis

Topics: Ciências Contábeis, Finanças

Erico Giuliano de Souza Giani

Written by Erico Giuliano de Souza Giani

Professor dos cursos de Negócios da Toledo Prudente

Recent Posts

   

Inscreva-se em nosso blog