shutterstock_524864083.jpgVocê já pensou nas vantagens que a prática profissional pode proporcionar ao conhecimento teórico aprendido em sala de aula, e vice-versa? Mas será que é possível alinhar teoria e prática?

E como podemos fazer isso?

Pois é, temos várias dúvidas no início de nossa vida profissional. Primeiro escolhemos o curso, depois a faculdade, e como se não bastasse, temos que optar por áreas de atuação dentro da profissão escolhida. Mas existe uma ferramenta importante que nos auxilia e muito nesta árdua missão: o estágio.

Ele nos proporciona um contato prático, onde podemos desenvolver as habilidades aprendidas dentro da sala de aula.

Interessante, não é?

Ele nos oferece desenvolvimento profissional, auxiliando-nos na escolha do caminho profissional que vamos trilhar.

Mas como podemos ter tanta certeza?

Simples, já fui estagiária, e hoje posso dizer com toda a certeza que grande parte do conhecimento adquirido profissionalmente como Contadora é decorrente desta minha etapa de vida.

O estágio me proporcionou a inserção no universo prático das Ciências Contábeis, quando tive a oportunidade de atuar em diversas áreas, o que me ajudou e muito no desenvolvimento das habilidades necessárias à profissão de Contadora.

Legal! Quero um estágio! E agora?

Você sabia que a Toledo Prudente conta com o NEET (Núcleo de Estágio e Emprego), canal que facilita seu acesso ao mercado de trabalho, divulgando oportunidades de estágio e emprego apenas para alunos e ex-alunos?

Além disso, o curso de Ciências Contábeis conta com a disciplina de Estágio Supervisionado, cujo objetivo é que o aluno desenvolva conceitos adquiridos em sala de aula sob a supervisão de um professor orientador.

E acreditem, apesar de exigir que o aluno cumpra alguns requisitos para aprovação, eles adoram a matéria!

E ai, 'bora' estagiar?

Estágios estão em alta na Toledo Prudente