Acesse nosso portal

exame de suficiencia contabil.jpg

Olá!

Quanto tempo, futuros profissionais das Ciências Contábeis!

Vocês sabiam que assim como os estudantes do Direito que realizam a Prova da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), os estudantes e formados no curso superior de Ciências Contábeis também devem realizar uma avaliação.

É verdade! Essa prova valida os conhecimentos adquiridos pelos estudantes durante a faculdade para que eles possam posteriormente exercer as suas funções no mercado de trabalho do setor contábil.

Aliás, apenas após aprovação no Exame de Suficiência para contadores, o profissional da área contábil possuirá autorização para atuar no segmento de sua formação.

Para os formados na faculdade de Ciências Contábeis, essa prova se chama Exame de Suficiência Contábil e é aplicado pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

Por isso, na hora de escolher a sua futura faculdade de Ciências Contábeis, verifique a qualidade da instituição de ensino superior de seu interesse, pesquise sobre a estrutura oferecida por ela, o corpo docente disponível e ainda, tenha acesso às médias de aprovações de seus alunos e formados no Exame de Suficiência. 

E claro, ao ingressar no curso de Ciências Contábeis, faça a diferença!

Afinal, assim você tirará de letra a aprovação no Exame de Suficiência para contadores!

 

Quero ver a reportagem completa

Topics: prova para contadores, contadores

Ellen Santini

Written by Ellen Santini

É jornalista (MTB 45.787) e Analista de Relacionamento na Toledo Prudente. É pós-graduada em Marketing e Gestão de Vendas e especialista em Gestão de Pessoas. Possui certificação em Inbound Marketing pela Hubspot Academy - Cambridge (Massachusetts/USA).

Recent Posts

   

Inscreva-se em nosso blog