Acesse nosso portal

administraçao ou ciências contábeis.jpeg

Muitas pessoas, assim como eu, tiveram dúvidas na hora de escolher o curso de graduação. Seja por não saber em que a área melhor se encaixa ou por não ter o conhecimento do ramo de atuação dos profissionais das áreas de interesse.

Resolvi escrever para tentar facilitar e ajudar na escolha dos futuros vestibulandos. Vamos lá?

Um administrador tem como função gerir e organizar uma empresa com base nos processos administrativos, tendo uma vasta e farta área para atuar. Em todos os setores empresariais, pode-se ter um profissional da área de Administração.

Já o contador tem por instrumento de trabalho a leitura de todos os números da empresa, ou seja, as finanças, a área comercial e a operacional. Ele é responsável pela produção e divulgação das informações fiscais, contábil e financeira da empresa.

Em outras palavras, ele é responsável pelas informações sobre a lucratividade da empresa, seus índices de endividamento, investimentos, estimulando e auxiliando um administrador em tudo o que é relacionado ao patrimônio da empresa.

graduacao-ciencias-contabeis (1).jpg

Para você melhor compreender, a Contabilidade está para o Patrimônio, assim como o médico está para o paciente.

Ambos os profissionais, contadores e administradores, são de extrema importância para o desenvolvimento de uma empresa e da sociedade como um todo.

E aí, que tal juntar-se a nós no curso de Ciências Contábeis?

Topics: Administração, Ciências Contábeis, administração ou ciências contábeis, faculdades de administração ou ciências contábeis

Lucas Negrão

Written by Lucas Negrão

Aluno do curso de Ciências Contábeis da Toledo Prudente Centro Universitário

Recent Posts

   

Inscreva-se em nosso blog