Acesse nosso portal

business5.jpg

Você sabia que a graduação em Ciências Contábeis é um bacharelado?

Aqui na Toledo Prudente a duração é de 4 anos. No início do curso nós, alunos, aprendemos conceitos gerais sobre Matemática, Economia e Teorias da Administração.

Após esse período de formação básica, temos disciplinas mais específicas da prática da profissão de um contador, como por exemplo: Contabilidade de Custos, Perícia e Arbitragem, Auditoria, Contabilidade do Terceiro Setor, entre outras.

O curso de graduação em Ciências Contábeis da Toledo Prudente tem objetivo de formar profissionais de nível superior, capacitados a planejar, organizar, supervisionar, assessorar, analisar, interpretar e revisar dados de natureza econômica e financeira.

Ele ajuda a traçar planos de investimentos, computados pela contabilidade de pessoas jurídicas de direito público e privado, e como gestor do patrimônio e consultor das organizações, participar do processo decisório, exercendo suas atividades com competência, postura profissional ética, e responsabilidade social, atendendo aos interesses da comunidade em que estiver inserido, e com os seus conhecimentos atuar na sociedade de forma positiva e socialmente útil, dentro de uma visão humanista.

Para que os objetivos sejam alcançados, várias ações são desenvolvidas: seminários, conferências, simpósios, mesas de debates, jornadas técnicas, na área de Ciências Contábeis, interagindo com a comunidade por meio dos projetos sociais e por meio dos estágios supervisionados, incentivo às atividades de ensino, pesquisa e extensão, atualização constante de conteúdos programáticos e bibliografias, integração da teoria à prática profissional, conteúdos trabalhados em forma de estudos de casos, integração vertical e horizontal dos conteúdos das diversas disciplinas (interdisciplinaridade), participação em projetos desenvolvidos por docentes e discentes, por meio da Empresa Junior Toledo, entre outros.

Achou interessante?

Vem conhecer o curso de Ciências Contábeis!

Topics: contador, Ciências Contábeis, contabilidade, profissional de contabilidade, faculdade de ciências contábeis, curso de contabilidade

Luana Mateo

Written by Luana Mateo

Aluna do curso de Ciências Contábeis da Toledo Prudente

Recent Posts

   

Inscreva-se em nosso blog