Acesse nosso portal
o-que-faz-um-advogado.jpgPara aqueles que buscam dicas para ser um advogado de sucesso, hoje trazemos 10 pontos importantes selecionados por Eduardo Juan Couture Etcheverry, um dos maiores juristas latino-americano.

1-ESTUDE. O curso está em constante transformação. Se não o acompanha você será cada dia menos Advogado.
2-PENSE. O Direito se aprende estudando; porém, se pratica pensando.
3TRABALHE. A advocacia é uma fatigante e árdua atividade posta a serviço da Justiça.
4 LUTE. O seu dever é lutar; porém, quando encontrar o Direito em conflito com a Justiça, lute pela Justiça.
5-SEJA LEAL. Leal para com o cliente, a quem não deve abandonar a não ser que perceba que ele é indigno do seu patrocínio. Leal para com o adversário, ainda quando ele seja desleal consigo. Leal para com o Juiz que ignora os fatos e deve confiar no que você lhe diz; e que, mesmo quanto ao Direito, às vezes tem de confiar no que você lhe invoca.
6-TOLERA. Tolere a verdade alheia como gostaria que a sua fosse tolerada.
7-TENHA PACIÊNCIA. O tempo vinga-se das coisas que se fazem sem a sua colaboração.
8-TENHA FÉ. Tenha fé no Direito como o melhor instrumento para a convivência humana; na Justiça; na paz, como substitutivo benevolente da Justiça; e, sobretudo, tenha fé na liberdade, sem a qual não há Direito, nem Justiça, nem paz.
9-ESQUEÇA. A advocacia é uma luta de paixões. Se a cada batalha for carregando a sua alma de rancor chegará o dia em que a vida será impossível para você. Terminado o combate esqueça logo tanto a vitória como a derrota.
10-AME A SUA PROFISSÃO. Procure considerar a advocacia de tal maneira que, no dia em que seu filho lhe pedir conselho sobre o futuro, considere uma honra aconselhá-lo a ser Advogado.

Assistir vídeo do curso

Topics: Carreira, Direito, Sucesso, Advogado

Larissa Costa

Written by Larissa Costa

Estagiária Docente do Curso de Direito

Recent Posts

Inscreva-se em nosso blog