Acesse nosso portal

shutterstock_586719869.jpg

Você que acompanha o nosso blog, já percebeu que o universo jurídico exige além da dedicação ao estudo, uma formação humanística, que aproxima o profissional da realidade que o cerca, correto?

Você sonha em se tornar um profissional do Direito de sucesso? Que tal ampliar seus estudos com produções de cinema?

Luz. Câmera. Ação! Para isso, reunimos 5 produções que nos fazem vivenciar o mundo jurídico. Prepare a sua pipoca e vamos lá!

doze homens.jpg
1 - Doze homens e uma sentença: O filme mostra o julgamento de um jovem acusado de ter matado o próprio pai. Dos doze jurados que vão decidir a sentença, onze têm certeza de que ele é culpado. Essa forte história, nos indica como a argumentação é importante para a atuação do advogado.

um sonho de liberdade.jpg
2 - Um sonho de liberdade: Para um profissional do direito é muito importante conhecer a realidade do sistema prisional, além dos filmes nacionais que abordam essa temática como o famoso "Carandiru", o filme ‘Um sonho de Liberdade’ conta a história de jovem banqueiro condenado à prisão perpétua pela morte de sua esposa, trazendo a questão dos laços de amizade e confiança que se formam na prisão.

size_810_16_9_a-firma.jpg
3 - A firma: No mundo jurídico as questões sobre ética profissional e o sigilo entre cliente e advogado são temas importantes. Sobre essas questões o filme traz a história de um jovem advogado que recebe a oferta de um alto salário para trabalhar em um novo escritório. Logo ele percebe que a “firma” de advogados está envolvida com lavagem de dinheiro. E agora, como o advogado deve agir?

jornada-pela-ustiça.jpg
4 - Jornada pela Justiça: Durante o processo o advogado precisa provar a inocência de seu cliente, acusado injustamente por um crime grave. A busca pela justiça pode levar anos. Qual o limite para um advogado provar a inocência de seu cliente? Quanto vale a liberdade e a justiça? São temas recorrentes na vida de um profissional do direito.

o segredo dos seus olhos.jpg
5 - O segredo dos seus olhos: 25 anos depois da morte trágica de uma jovem, um investigador aposentado ainda busca encontrar o culpado. Esse filme argentino traz reflexões sobre vingança e justiça, e ainda mostra como o profissional do Direito precisa estar atento aos detalhes para desvendar um crime.

Até o próximo post!

Topics: filmes para quem quer fazer direito, cinema e direito

Larissa Costa

Written by Larissa Costa

Estagiária Docente do Curso de Direito

Recent Posts

   

Inscreva-se em nosso blog