Acesse nosso portal

13315516_1028509973894499_7465065491285660428_n.jpg

A escolha pelo curso superior é sempre uma das decisões mais importantes que um jovem tem de tomar, já que ela irá refletir em todo o seu futuro.

E aí, já fez a sua escolha?! A minha eu tomei há 3 anos atrás.

Inicialmente o projeto era de me formar em Engenharia Civil e ter uma vida independente, mas o cursinho pré-vestibular me mostrou que eu não era tão bom assim em cálculos. O que eu curtia mesmo era ler e escrever. O amor pela área de humanas falou mais alto.

Não deu outra. Iniciava-se mais um conflito em meu interior: qual curso então fazer? Letras? História? Geografia? Direito?

Enfim, optei por cursar Direito e Letras e fui ver o que dava. Prestei os grandes vestibulares e, como todo bom concurseiro, prestei USP-Largo São Francisco e Mackenzie-SP, louco para ser aprovado para o curso de Direito; e fui atrás da UFSCar para o curso de Letras.

Para minha alegria, fui aprovado em Direito na Mackenzie-SP, e o melhor, com bolsa de 100% durante o curso; também aprovei em Letras na UFSCar, mas ainda não estava contente.

Em seguida, prestei o vestibular da Toledo Prudente para o curso de Direito, mas o problema era a distância de quase 500km de casa.

Ocorre que as dúvidas não terminavam, mas a hora de escolher ficava cada dia mais próxima. E não deu outra. Depois de algumas conversas com profissionais da área, me apaixonei pelo Direi

to. Já conseguia até mesmo me ver de terno e gravata!

75ad3d45-2367-403a-bba4-bbc1991ed19c-1.jpg

Mas e agora, Toledo Prudente ou Mackenzie-SP? Dúvida cruel. Pode isso, Arnaldo?

Depois de algumas noites sem dormir eu tomei a decisão. Sacrifiquei o conforto da proximidade de casa e os projetos da capital paulista para morar no oeste do Estado, numa região mais do que quente.

No início, o medo falou mais alto, mas à medida que os dias passavam eu me apaixonava pelo curso e admirava ainda mais os professores. Aliás, eu descobria as muitas oportunidades que a Toledo Prudente tinha para me oferecer. Não deu outra. Mergulhei em cada uma delas.

Hoje, depois de quase 3 anos, posso dizer, sem medo de errar: foi a melhor escolha que eu tomei.

Esse segundo semestre de 2017 veio comprovar isso.

Guilherme de Oliveira Tomishima e João Pedro Gindro - Toledo Prudente.jpg

Representando a Toledo Prudente, pude vencer ao lado do meu companheiro, Guilherme Tomishima, a II Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), vencendo, dentre outras, as faculdades que tanto almejei, consagrando-se campeão sobre a USP-Largo São Francisco.

Além do mais, consegui realizar um sonho antigo, o de ser selecionado para representar a Toledo Prudente em território americano, em Washington DC, numa competição simulada de Direitos Humanos, a ser realizada em maio de 2018.

Agora, só falta arrumar as malas para encontrar o Tiom Sam.

Aliás, as cenas dos próximos capítulos, eu te conto depois!

Topics: Direito, melhor faculdade de direito, melhores cursos de direito do brasil, competição de julgamento simulado da oab

João Pedro Gindro Braz

Written by João Pedro Gindro Braz

Aluno do curso de Direito da Toledo Prudente

Recent Posts

   

Inscreva-se em nosso blog