shutterstock_535706338.jpg

Ao longo da vida, fazemos muitas escolhas, mas talvez a mais significativa é a opção pela carreia profissional, não é?

E aí, você tem dúvidas?

Você já pensou em fazer o curso de Direito? A escolha por uma profissão nem sempre é algo fácil, por isso selecionamos 5 pontos fortes do curso de Direito e a carreira jurídica para te ajudar a decidir com segurança. Vamos lá?

1. Duração: O curso tem duração de 5 anos! Esse é o tempo que você levará, no mínimo, para concluir as disciplinas e estágios exigidos no curso. Lembrando ainda que as disciplinas exigem a apresentação de seminários e atividades em grupo, onde estudantes exercitam a oratória e melhoram o aprendizado pela interação com os demais alunos.

2. Disciplinas teóricas e práticas: Nos primeiros anos do curso, grande parte das disciplinas são teóricas, sendo que nos dois últimos anos a prática passa a fazer parte das matérias regulares, para que o aluno atue em casos simulados e vislumbre a atuação do advogado.

3. Estágio: A área oportuniza a realização de estágios, mantendo convênios com escritórios de advocacia e com os Fóruns, onde os alunos podem exercitar na prática os conteúdos aprendidos.

4. Atenção a leitura: A dica vem exatamente do perfil do curso: o estudante de Direito trabalha com as leis e sua aplicação, por isso é importante desenvolver o gosto pela leitura, já que diante das mudanças legislativas precisamos nos atualizar constantemente, viu!

5. A importância da escrita: Acompanhando filmes e séries de tribunais americanos, temos a percepção de que a atuação do advogado se resume em falar perante o juiz. No Brasil, não é bem assim! Busque aprimorar a escrita, pois grande parte dos atos que o advogado realiza no processo, são escritos.

O mercado de trabalho para quem escolhe o curso de Direito é amplo e apresenta grandes oportunidades.

E lembre-se: Sem o profissional do Direito, não há justiça!

Saiba mais sobre o curso de Direito que a OAB Recomenda!

Topics: empregabilidade, cursar Direito, Direito

Larissa Costa