2017 representa boas lembranças, é o ano em que ela comemora 20 anos de formada!

Já no primeiro ano de faculdade apaixonou-se pelo Direito, mesmo sem conhecer todas as possibilidades da carreira, tendo como referência a advocacia, já que seu pai a exercia.

A empatia do primeiro momento perdurou durante todos os anos do curso de Direito e, talvez por esta razão, a jovem Natacha tenha sido uma aluna participativa e estudiosa.

Para ela, assistir às aulas e estudar sempre foram mais um prazer do que obrigação, recordando com carinho grandes professores que contribuíram para sua formação.

10410381_10204833906240477_2074188939983408220_n.jpg

Na foto, a então aluna Natacha Pires com seu professor Eduardo Gesse, hoje companheiro de docência.

Em 1999, foi estagiária do Dr. Silvio Barbatto no Ministério Público, hoje colega de docência, mas a advocacia a escolheu e no ano de 2000 inicia seu estágio no Escritório de Aplicação de Assuntos Jurídicos da Toledo Prudente.

Logo após a conclusão da faculdade de Direito e a aprovação no Exame da OAB/SP, começa a advogar na cidade de Limeira (SP), onde moram seus pais, uma cidade que pela sua localização, oferece vasto campo e oportunidades para quem está começando a carreira.

A jovem Natacha permaneceu advogando em Limeira por 3 anos, tendo retornado para Presidente Prudente em 2005. E sobre sua vinda para Presidente Prudente, ela mesmo terá o prazer de nos relatar.

“Foi um período difícil de adaptação e incertezas, mas sempre acreditei que o advogado pode recomeçar onde quer que esteja. Basta que não ceda ao medo e que siga sempre estudando”.

No ano de 2010, ingressou como professora no curso de Direito da Toledo Prudente.

"Como advogada e professora procuro prepar meus alunos da melhor forma para a luta diária da praxe forense", revela.

11151050_822882361124371_2391455207582401133_n.jpg

Sobre sua atuação profissional, ela nos deixa as seguintes dicas:

“Ser professora na Toledo Prudente me permite fazer pelos alunos, o que os meus professores fizeram por mim, investindo na valorização do profissional do Direito por meio do conhecimento.

O advogado precisa saber ser resiliente, mas combativo, arrojado e ético. Prático, porém técnico. Formal, mas sensível. Para isso, é preciso que seja um estudioso da área jurídica e que esteja atento à realidade social em esta ciência se insere, a fim de que possa buscar a ideal aplicação das normas e ordenamento jurídico.

Finalmente é preciso saber que "O caminho para o sucesso profissional é árduo; a instabilidade financeira precisa ser administrada mês a mês; mas a liberdade de escolha que esta profissão oferece lhe permitirá voar ao infinito (e além...)”, conclui.

Topics: Direito, curso de direito, melhor faculdade de direito, professora no curso de Direito, Direito e docência

Larissa Costa

Written by Larissa Costa