Acesse nosso portal

Então você está pensando em fazer Engenharia Civil?

Saiba que é uma profissão altamente valorizada no mercado de trabalho e que está em constante crescimento.

Que tal antes mesmo de começar o curso, baixar aplicativos gratuitos em seu celular e que poderão te auxiliar enquanto futuro engenheiro civil?

Vamos lá?

a9ac32d203b24aafe8ada4cddb50e805.jpg

1- Reforma Simples
Ele possibilita que você calcule rapidamente a quantidade de materiais necessários em uma obra de reforma. Você precisará apenas inserir as medidas do espaço e a ferramenta indica a quantidade de cimento e outros materiais que serão necessários.

2-coconstruct-mobile-app.jpg
2- Co Construct
Esse é um aplicativo que poderá ser utilizado tanto no celular, quanto no computador e permite ao usuário fazer seus orçamentos com facilidade e de maneira colaborativa. Além de manter um cadastro de seus clientes, o sistema também pode rastrear pedidos e serviços na obra, simplificando o gerenciamento de tempo, otimizando a comunicação com os clientes.

evernote-1.png
3- Evernote
Um app bastante essencial não só para engenheiros, mas para profissionais que precisam fazer anotações rápidas, notas de voz e imagens em seu celular de modo rápido, fácil e gratuito.

aplicativos-para-engenharia-e-engenheiros-compressed.jpg

4- Canal do Engenheiro
O aplicativo surgiu para ser um agente facilitador, que auxilia na inclusão do estudante de Engenharia Civil no mercado de trabalho.
Nele, estão contidos vídeos variados e um extenso conteúdo para a capacitação dos futuros profissionais de Engenharia Civil

photosynth.png
5- Photosynth
É bastante simples de usar! Você só deve escolher uma posição, dar um giro com seu dispositivo móvel apontado para a imagem que deseja captar e o aplicativo organiza uma série de fotografias, fazendo uma montagem em forma de panorama de 360º em alta resolução.

E aí, curtiu?

Agora é hora de baixá-los e sentir-se um verdadeiro engenheiro civil!

Topics: apps engenharia civil, aplicativos para futuros engenheiros, aplicativos para engenheiros, apps para engenheiros, engenharia civil no celular

Ellen Santini

Written by Ellen Santini

É jornalista (MTB 45.787) e Analista de Relacionamento na Toledo Prudente. É pós-graduada em Marketing e Gestão de Vendas e especialista em Gestão de Pessoas. Possui certificação em Inbound Marketing pela Hubspot Academy - Cambridge (Massachusetts/USA).

Recent Posts

Inscreva-se em nosso blog