Acesse nosso portal

engenharia2.jpg

Os profissionais de Engenharia Civil se relacionam em tempo integral com atividades que variam desde a criação de projetos, orçamentos, métodos construtivos, gestão de pessoas, entre outras atividades inerentes ao exercício profissional.

É de conhecimento de todos que para exercer esta atividade, precisamos nos relacionar com inúmeros profissionais, prestadores de serviço, fornecedores de materiais, agentes financeiros, entre outros para que o projeto pensado cumpra com suas funções de uso, funções sociais e esteja também atendendo os valores orçados e organizados nas planilhas e cronograma de execução.

Obviamente, que cumprir o planejado dentro da expectativas do projeto e com os procedimentos que adotamos no processo construtivo no país, se torna muito difícil, pois, mão de obra pouco qualificada, desperdícios de materiais, influência dos stakeholders, entre outros fatores que colaboram de forma negativa para o cumprimento da missão.

Portanto, resta-nos engajar na criação e inovação de procedimentos e métodos que favoreçam de maneira significativa o bom desempenho construtivo e adequadamente satisfatório nos aspectos vários, como custo, tempo, qualidade construtiva e eficiência para o qual foi projetado.

Ser engenheiro, é mais que executar obras, é mais que fazer projetos, é mais que gerenciar pessoas. Tudo isto é importante, mas, precisamos também com urgência, investir nossa capacidade de criação e aplicar todo conhecimento obtido na graduação em prol da inovação.

Precisamos, fazer melhor, mais rápido e com menos custo!

Topics: Engenharia Civil, O que faz um Engenheiro Civil

Marcos Frois

Written by Marcos Frois

Coordenador do Curso de Engenharia Civil da Toledo Prudente

Recent Posts

Inscreva-se em nosso blog