felipe_engenhariacivil.jpgFelipe Pires Chaves, tem apenas 20 anos, mas já soma bastante experiência para o currículo profissional. Estudante do curso de Engenharia Civil da Toledo Prudente, ele já participou de eventos científicos e faz estágios na área.

Embora a escolha da profissão seja muito complexa, ele conta que desde o ensino médio a Engenharia Civil sempre chamou a atenção. “Eu tinha muita curiosidade em entender como as edificações funcionavam”, comenta.

Outro ponto que levou o aluno ao curso foi a empregabilidade e o vasto campo de atuação do engenheiro civil.

“Estou fascinado com o curso, a cada dia vejo algo novo, conceitos que os professores trazem que antes não tinha conhecimento. É muito bom poder ver que gradualmente vou conhecendo mais da área”.

Outro fator que tem encantado o Felipe, é o fato dele estar estagiando na área. “É uma experiência de muito aprendizado. É possível ver a rotina de um profissional da minha área e entender melhor os desafios que podemos ter na prática. Também vejo a aplicação de muitos conceitos das disciplinas do curso”

Em junho deste ano, Felipe esteve em Gramado (RS) onde participou do 61º Congresso Brasileiro de Cerâmica. Por lá, ele apresentou trabalho científico e pode conhecer pesquisadores e outros profissionais.

Saiba mais sobre Engenharia Civil na Toledo Prudente

Topics: Engenharia Civil, Profissão, Engenheiro