Acesse nosso portal
gestao-financeira-pode-melhorar-os-meus-resultados.jpegInovadoras, empreendedoras ou tecnológicas! O que toda empresa quer é ser competitiva no mercado. No entanto, muitas vezes o foco nestas questões faz-se esquecer da importância de um planejamento para a área financeira.

O Gestor Financeiro é o profissional indicado para potencializar esse setor e manter a empresa viva. Vamos conhecer um pouco mais sobre a sua atuação. Confira:

Estratégia de Precificação (preço): Ele precisa considerar vários fatores, como: preço de venda, cursos do produto, valor da marca e investimentos. Preços justos aumentam as vendas e os lucros. E quem é que não quer ter mais lucro e vender mais?

Gestor de custos: O gestor financeiro vai precisar conhecer a rentabilidade da empresa e acompanhar de perto os gastos de cada atividade desenvolvida por ela.

Participação no mercado: O formado em Gestão Financeira tem capacidade de conhecer o mercado e analisar de que forma a empresa está inserida nele. Seus principais diferenciais e suas dificuldade.

Planejamento tributário: Constantemente temos novos impostos ou reajustes nos já existentes. Diante disso, o Gestor Financeiro tem conhecimento para minimizar cursos fiscais de uma empresa respeitando as obrigações. Dessa forma é possível economizar em taxas e impostos dentro da empresa.

Assistir vídeo do curso

Topics: Graduação, Gestor Financeiro, Atividade

Paulo Sereguetti

Written by Paulo Sereguetti

Assessor de Comunicação da Toledo Prudente Centro Universitário

Recent Posts

   

Inscreva-se em nosso blog