Acesse nosso portal

gestaofinanceira_controledeestoque.jpegAo gerenciar uma empresa, o gestor financeiro precisa ter atenção especial à todos os aspectos financeiros da empresa. Mas, existem diversas situações que, se não forem adequadamente analisadas e bem planejadas, podem comprometer o sucesso do negócio!

Uma das importantes atividades desempenhadas pelo gestor financeiro é a gestão de estoque!

Para o setor financeiro, o controle de estoque pode diminuir seus custos, aumentar o fluxo de entradas e saídas e evitar desperdícios, entender o comportamento das vendas, definir o volume ideal de compras e aumentar a lucratividade da empresa e ainda, satisfazer o cliente!

O controle de estoque possibilita praticar melhores preços, agilidade no atendimento e qualidade no serviço prestado. Imagina seu cliente, buscar determinado produto, e por falta de controle você não conseguir efetivar a venda? Perde-se a venda, a empresa deixa de ganhar e ainda, não atende a necessidade do seu cliente! Ter um estoque controlado é saber que há a quantidade correta de produtos para que a empresa possa fluir corretamente e atender sua demanda do mercado!

Quer entender melhor como planejar as compras? Entender a sazonalidade de certos produtos, como por exemplo roupas de inverno, produtos natalinos e ovos de páscoa? Não perder vendas e clientes? Faça Gestão Financeira e aprenda todas as questões que você precisa saber!

 

Assistir vídeo do curso

Topics: Graduação, Gestor Financeiro, Controle de Estoque

Fernanda Bagli

Written by Fernanda Bagli

Professora da Toledo Prudente

Recent Posts

   

Inscreva-se em nosso blog