Acesse nosso portal
como-investir-na-bolsa-de-valores.jpg
Mesmo com tamanha crise política e econômica em nosso país, com empresas e postos de trabalho ainda em clima de incerteza e instabilidade, temos um fato atualmente incontestável: o mercado financeiro voltou a reagir, trazendo de volta a expectativa de retornos positivos e substanciais a longo prazo. A prova concreta do fato aqui levantado é o próprio Índice Bovespa (IBOVESPA), indicador que representa as ações negociadas com mais intensidade na Bolsa de Valores brasileira – a B3. De janeiro a setembro de 2017, o Índice subiu significativos 24,67%, demonstrando que as perspectivas são, de fato, animadoras.

Entretanto, é preciso investir com conhecimento e responsabilidade, sob pena de irreversíveis prejuízos. Chamamos, então, a atenção para os conhecimentos dos gestores financeiros enquanto profissionais capazes de reconhecer os momentos certos para realizar investimentos, sejam eles pessoais ou em âmbito profissional. Principalmente no cenário pessoal, poupar com consciência vem se tornando uma excelente oportunidade para ganhos.

Investir não somente em ações, mas também em outras opções disponíveis no mercado financeiro (renda fixa, derivativos, entre outros), seja individualmente ou mediante a participação em fundos de investimento, tem sido uma atitude capaz de aumentar o capital inicial investido em tempos animadores, satisfazendo e ultrapassando as metas dos investidores. E, com a superação das crises atuais, criam-se bases para a consolidação do cenário aqui exposto.

Os alunos de Gestão Financeira, considerando os conhecimentos que adquirem em relação ao mercado financeiro ao longo de sua graduação, sem dúvida saberão aproveitar esse contexto positivo aqui tratado, podendo, já em um futuro próximo, colher bons frutos de seus investimentos pessoais. Ficar atento aos movimentos do mercado é a regra, já que alterações vêm ocorrendo rapidamente e os próximos passos devem ser tomados com rapidez e sabedoria.

Assistir vídeo do curso

Topics: Gestor Financeiro, Investimentos Pessoais

Fernando Hungaro

Written by Fernando Hungaro

Professor da Toledo Prudente

Recent Posts

   

Inscreva-se em nosso blog