Acesse nosso portal
credito_toledoprudente.jpgDentre as atividades desempenhadas pelo Gestor Financeiro, a definição de critérios para análise de crédito a ser concedido aos clientes é uma das mais exigidas nos dias atuais.

Por exemplo, quando compramos a prazo, a empresa que nos vendeu provavelmente avaliou o risco de não pagarmos, ou seja, com base em critérios nos avaliou para conceder o crédito. E se compramos com cartão de crédito? Neste caso, quem avaliou nosso risco foi a operadora do cartão de crédito. Tanto é verdade, que cada cliente possui seu limite de crédito no cartão.

O limite de compras parceladas ou a serem pagas ainda que em uma única parcela em um período futuro, está relacionada com critérios definidos por um profissional da área financeiras.

Para isso existem técnicas que os alunos de Gestão Financeira aprendem durante o curso, como, por exemplo, a dos quatro C´s do crédito: Caráter, Capacidade, Condições e Capital.

Apesar de muitas pessoas não se atentarem, da mesma forma que as empresas avaliam o crédito de seus clientes finais, não podemos nos esquecer que por sua vez, também são clientes de seus fornecedores, logo têm o crédito avaliado para comprar a prazo. Para esta situação, o profissional da área financeira irá avaliar o risco de conceder crédito com base nos resultados da empresa em análise, nível de endividamento e referências.

Assim, saber analisar um balanço patrimonial e uma demonstração de resultados é primordial para o gestor financeiro que vai avaliar risco de crédito.

Agora que você já conhece mais essa atribuição do gestor financeiro, o que acha de investir no curso?

Assistir vídeo do curso

Topics: Gestor Financeiro, Curso, Crédito

Douglas Fernandes

Written by Douglas Fernandes

Professor da Toledo Prudente

Recent Posts

   

Inscreva-se em nosso blog