Acesse nosso portal
bolsa-de-valores-como-funciona.jpgNão é necessário ser um acompanhante diário do mercado financeiro para percebermos que as ações gradualmente estão voltando a se destacar como investimento interessante.

Depois de um movimento de queda e, quando muito, de baixos ganhos nos últimos dois anos, fato é que os principais indicadores do mercado acionário estão apresentando movimentos de subida e vem animando os investidores.

Diante do cenário positivo, do outro lado da cadeia não são poucas as empresas que estão passando a ver na Bolsa de Valores uma forma interessante de conseguir financiamento para sua expansão.

Afinal, as empresas emitem ações para captar dinheiro no mercado financeiro, razão pela qual se faz necessária a presença de gestores financeiros com conhecimentos técnicos suficientes, evitando assim a captação de dinheiro via emissão de ações em momentos errados.

Nesse vai e vem dos investimentos, fica clara a necessidade de bons profissionais formados em Gestão Financeira para assumir o comando das duas pontas do investimento em ações, ou seja, tanto enquanto captadores de valores por parte das empresas como na posição de investidores

Por outro lado, os mesmos gestores financeiros saberão determinar o momento de sair do mercado para evitar perdas que possam surgir. Daí então a necessidade da Gestão Financeira como ferramenta para a melhor tomada de decisões possível nos mercados financeiros.


Assistir vídeo do curso

Topics: Carreira, Gestão Financeira, Curso, Bolsa de Valores

Fernando Hungaro

Written by Fernando Hungaro

Professor da Toledo Prudente

Recent Posts

   

Inscreva-se em nosso blog