Acesse nosso portal

hr2f.jpg

Bom dia, galera!

Que tal um post diferenciado hoje?

Pois é, resolvi nesta oportunidade, selecionar alguns alunos e ex-alunos do curso de Gestão Financeira, para contar que muitos deles já estão fazendo bonito no mercado de trabalho.
Vamos lá?

Isabela Tavares de Oliveira Neves formou-se em 2014 no curso superior de Gestão Financeira da Toledo Prudente. Após a conclusão do ensino superior, não demorou muito e as oportunidades no âmbito profissional começaram a surgir.

Dois meses após a sua colação de grau, a Isabela integrou um processo seletivo e foi selecionada. Atualmente, ela é operadora de negócios de uma cooperativa de crédito.

“A seleção foi bastante complexa, existiram diversas fases, como entrevistas, provas de matemática e português, testes psicológicos e outros para a escolha de apenas um candidato. Fiquei muito feliz de ingressar na área justamente logo após a conclusão da minha faculdade”, diz.

Como operadora de negócios, a Isabela atua diretamente com o sistema bancário, com produtos como conta corrente, empréstimo, atendimento e suporte ao cliente, identificação e solução do problema financeiro, até a produção de relatórios e cobranças.

“Ao fazer a faculdade de Gestão Financeira, eu me encontrei. Digamos que a partir das minhas primeiras aulas, os números, a estratégia envolvida, tudo me encantou e por isso, sinto-me muito feliz de atuar na área que me graduei”, explica.

Mas quem pensa que seus planos acabam por aí, se engana. A Isabela conta que seu maior sonho é atuar no setor de finanças, no Canadá.

“Em território internacional, pretendo realizar diversos cursos na Lambton College, uma renomada instituição que oferece educação de nível internacional para brasileiros e estudantes de todo o mundo”, diz.

Para conquistar mais este sonho, a Isabela já está estudando as possibilidades, juntando as documentações necessárias, bem como programando seu IELTS (International English Language Testing System), que é um exame padronizado que comprova proficiência do candidato no inglês.
“Na área financeira, as possibilidades são cada dia maiores, não apenas em bancos, mas em diversos tipos de negócios e a cada dia, o mercado precisa de profissionais não apenas capacitados para as tarefas, mas atentos às inovações e desafios de um mundo globalizado”, finaliza.
Que história bacana, ein, pessoal!?

Boa sorte para a Isabela!

E você, já parou para pensar que a próxima história de sucesso, poderá ser a sua?

Topics: Gestão Financeira, Finanças, carreira internacional, setor financeiro

Ellen Santini

Written by Ellen Santini

Assessora de Comunicação/SEO da Toledo Prudente Centro Universitário. MTB 45.787. É pós-graduada em Marketing e Gestão de Vendas e especialista em Gestão de Pessoas. Possui certificação em Inbound Marketing pela Hubspot Academy - Cambridge (Massachusetts/USA).

Recent Posts

   

Inscreva-se em nosso blog