Acesse nosso portal

O formado em Gestão Financeira é um profissional de nível superior que atua na área de negócios, com conhecimentos especifico na área financeira e ao mesmo tempo com conhecimentos multidisciplinares.

Quem é o Gestor Financeiro.jpgEle possui habilidades e competências que lhe permite ser um profissional essencial e decisivo na implantação e condução de uma empresa. O Gestor Financeiro assume responsabilidade de gerir todo o setor financeiro da organização, tomar decisões e buscar soluções eficazes.


Este profissional é responsável por captação e investimentos de recursos de uma empresa, analisar os créditos e demonstrativos financeiros, avaliar os estoques e acompanhar o fluxo de caixa, ou seja, ele é o cara!

Se não quiser atuar nesse ramo, o Gestor Financeiro pode atuar ainda na área de auditoria financeira, desenvolver e gerenciar sistemas logísticos, estabelecer processos de compras, identificando fornecedores, negociando e estabelecendo procedimentos de recebimento, armazenamento, e movimentação de materiais. E não se preocupe, ele recebe formação para tudo isso!

Uma grande vantagem é que o curso, geralmente, possui duração de 2 anos e tem grande aceitação do mercado. Ao término, após obter registro profissional no Conselho Regional de Administração, o aluno ainda pode optar por fazer uma pós-graduação ou prestar concursos públicos.

 

Assistir vídeo do curso

Topics: curso de graduação, Negócios, Gestão Financeira

Fábio Ibanhez Bertuchi

Written by Fábio Ibanhez Bertuchi

Coordenador do Curso de Gestão Financeira

Recent Posts

   

Inscreva-se em nosso blog