Acesse nosso portal
pesquisa_de_mercado_marketing.jpgQuando eu falo em pesquisa, aposto que automaticamente seu cérebro te repete às buscas no Google. Mas não é exatamente sobre este tipo de pesquisa que estou falando quando me refiro a pesquisa de mercado e ao profissional de Marketing.

Constantemente as empresas lançam novos produtos e serviços. Toda vez que isso acontece, a empresa DEVERIA ter em mãos uma pesquisa que responda quem são seus consumidores, seus perfis demográficos e comportamentais, além de análise de segmento de mercado, performance de produtos e etc.

Todas essas informações são ofertadas por uma BOA PESQUISA DE MERCADO! E existem dois tipos, as qualitativas e as quantitativas.

E o profissional de Marketing está totalmente qualificado para esse tipo de levantamento. Além disso, com essas informações é possível criar um planejamento e estratégias de Marketing que colocam a empresa à frente de de suas concorrentes.

Assistir vídeo do curso

Topics: Carreira, Marketing, Pesquisa de Mercado

Paulo Sereguetti

Written by Paulo Sereguetti

Assessor de Comunicação da Toledo Prudente Centro Universitário

Recent Posts

   

Inscreva-se em nosso blog