Acesse nosso portal
frio_na_barriga_marketing.jpgVocê gosta de sentir aquele friozinho na barriga. Aquele mais ou menos assim como esse cara da foto! 

Pois é, os profissionais de marketing devem gostar de sentir isso.

O que acontece é que todas as profissões tem riscos, talvez aquela que envolva seres humaninhos tem um risco muito maior. Mas porque maior? Simples: As pessoas são imprevisíveis (as vezes até de mais).

Agora pense comigo: Se o profissional de marketing analisa o mercado (que por um acaso é composto de pessoas), o risco das ações deste profissional é multiplicado pelo tamanho do mercado desta empresa ou negócio. (Imagine essas pessoas mudando de comportamento diariamente).

Então esse profissional toma uma decisão: Vamos lançar um novo produto! (Isso não é legal?). E dois anos depois e o produto não vende o suficiente! (Isso não é terrível?)

Essa dinâmica da profissão de marketing é uma das coisas que a tornam apaixonante, nada é igual todos os dias. Se você pensa em bater carimbo, preencher papeis ou ficar calmamente esquentando sua cadeira no escritório, esqueça, essa profissão não é para você!

Agora se você gosta de desafios, resolver problemas, criar coisas novas e no final da sua vida poder olhar para trás e dizer: Nossa minha vida foi FANTÁSTICA! A hora é agora, vem marketizar o mundo com a gente!

Blog de Marketing

Topics: Carreira, Desafios, Profissional de Marketing

Leonardo Lepre

Written by Leonardo Lepre

Coordenador do Curso de Marketing da Toledo Prudente

Recent Posts

   

Inscreva-se em nosso blog