No mundo digital, embora a grande maioria não valorize, uma boa imagem “pode dizer mais que mil palavras”. Portanto, caprichar na foto dos produtos que serão expostos num site ou num sistema de e-commerce, vale muito a pena.

A imagem do produto que está sendo vendido, por si só deve oferecer ao cliente informações básicas (primeiramente) e adicionais, num segundo momento, para que comprador possa adquirir esse produto com segurança.

Na foto abaixo, os alunos do curso de Marketing praticam um pouco disso na disciplina WEB Marketing e Redes Sociais que eu ministro. Eles empreendem seus esforços exatamente para conseguir boas imagens.
fotografia mkt.jpg
No momento da foto, os alunos checam a posicionamento da iluminação, o posicionamento do produto, analisam os reflexos e espelhamento, tiram fotos, checam os ruídos da imagem e refazem caso seja necessário, para que tudo fique perfeito.

Eu costumo dizer que uma boa foto é aquela em que se mexe o mínimo possível, isto é, sem utilizar os famosos recursos dos editores de imagem, pois, às vezes deixa a foto “artificial” e ela perde a sua essência.

No projeto desenvolvido pelos alunos, eles estão implantando um sistema de E-commerce desde a inscrição do produto, descrição, fotos, logística, vídeos explicativos e de venda. Finalizam os projetos criando diversas estratégias digitais e principalmente de relacionamento (Redes Sociais: Facebook, Instagram, Whatsapp, Snapchat entre outras) para efetivar a venda.

A Metodologia Ativa de Aprendizagem (PBL) adotada pelo professor favorece o desenvolvimento do conhecimento dos alunos colocando-os como protagonistas de seu próprio aprendizado. É muito bom ver os alunos interessados e aprendendo conteúdos que podem fazer toda a diferença na sua vida profissional. O mais compensador é ver os alunos motivados, se divertindo e satisfeitos com o aprendizado adquirido.

Assistir vídeo do curso

Topics: Marketing Digital, Fotografia, Vendas, Aula