Acesse nosso portal

Marketing-1.jpg

Que tal um assunto diferente para hoje? Entre muitos que temos abordado no blog, achei interessante mostrar para você, um pouco da história de sucesso de alguns alunos do curso de Marketing da Toledo Prudente.

E olha que como assessora de comunicação da Toledo Prudente, estamos sempre divulgando histórias de sucesso dos nossos alunos e formados no Centro Universitário.

Vamos lá?

O aluno do curso de Marketing da Toledo Prudente Centro Universitário Felipe Fernandes Vieira está ‘Marketizando’ o mercado de trabalho.

Ele cursa o 4º termo do curso e atualmente atua como analista de Marketing na empresa Lista Mais, uma plataforma web que conecta consumidores com empresas e negócios locais.

O Felipe também é formado em Administração pela Toledo Prudente e conta que sua proximidade com o Marketing surgiu nessa época, quando atuou na Empresa Júnior.

“Nesta época, comecei a ter cada vez mais proximidade com a área, as pesquisas de mercado, público alvo e desde então, sinto-me fascinado pelo mundo dos dados, projeções, análises de comportamento e foi então que decidi começar o curso de graduação em Marketing”, relata.

WhatsApp Image 2017-08-25 at 10.29.45 (3).jpg

Na Lista Mais, o Felipe realiza diversas atividades estratégicas, como análise de campanhas web, anúncios e postagens realizadas em redes sociais, produção e edição de palavras chaves, SEO e termos de pesquisa.

“Todas essas ações são realizadas para que o usuário sempre encontre a melhor informação e possa chegar ao nosso site de forma orgânica”, diz.

O Felipe possui ainda algumas responsabilidades que se referem ao Marketing off-line, como desenvolvimento de campanhas de comunicação, extração de conteúdo para desenvolvimento de peças publicitárias, ações de endomarketing e outros Jobs off-line.

Quando questionado sobre a vivência profissional que está complementando todo o conteúdo visto em sala de aula, Vieira enfatiza que o curso de Marketing tem uma grade fundamental para quem deseja ingressar rapidamente no mercado de trabalho.

“São matérias que vão desde aprender a importância de um planejamento, até técnicas de SEO, E-commerce, direção de arte e fotografia, então por ser um curso bem completo, tenho aplicado muito do que vejo em sala de aula, na empresa onde trabalho, a Lista Mais.

E aí, curtiu? Já pensou que a próxima história de sucesso, pode ser a sua?

Topics: Marketing, Curso de Marketing, Marketing Digital

Ellen Santini

Written by Ellen Santini

É jornalista (MTB 45.787) e Analista de Relacionamento na Toledo Prudente. É pós-graduada em Marketing e Gestão de Vendas e especialista em Gestão de Pessoas. Possui certificação em Inbound Marketing pela Hubspot Academy - Cambridge (Massachusetts/USA).

Recent Posts

   

Inscreva-se em nosso blog