Acesse nosso portal

QUEM_É_MARKETEIRO_TRABALHA ONDE.jpgMarketeiro, não existe! Isso mesmo, esse nome é utilizado geralmente para designar o propagandista político, na verdade o graduado em MARKETING pode ser denominado: Marquetólogo, ou então profissional de marketing.


Esse profissional, tem um futuro fantástico, se considerarmos as mudanças que estamos presenciando nos diversos mercados que constituem nossa economia.

Já reparou no efeito que o Uber causou nas grandes cidades, ou então, o fato de termos como pedir e pagar nosso jantar pelo celular?

Mas o que a pessoa que fez o curso de marketing pode fazer para ajudar as empresas e pessoas neste contexto?

Vamos falar dos 5 caminhos principais:

1- Talvez o mais óbvio, é o trabalho como consultor, onde ele pode auxiliar as empresas de todos os portes a desenvolver os seus negócios de forma estratégica.

2- Outra carreira muito comentada é o trabalho com as redes sociais, onde o profissional pode desenvolver análises e sugerir novas estratégias para o desenvolvimento da promoção das marcas e produtos em redes sociais e meios digitais.

3- O profissional também pode trabalhar com a pesquisa e análise dos mercados. Obtendo dados sobre o comportamento do consumidor, seus hábitos, o tamanho do mercado, e os impactos dos negócios.

4- A carreira que cresce a cada dia é a do trabalho com o marketing esportivo, esse profissional irá atuar na gestão das marcas relacionadas ao esporte, nas empresas patrocinadoras, ou entidades esportivas como clubes e federações.

5- No desenvolvimento de novos produtos ou serviços, o profissional de marketing é qualificado para decidir a adequação dos novos negócios aos mercados e aos consumidores.

Isso é apenas uma pequena parte da contribuição que o marquetólogo pode dar aos negócios. Quer saber mais? Não perca as próximas postagens aqui do blog.

 

Veja aluna de sucesso

 

Topics: Curso superior, curso de graduação, Marketing, Curso de Marketing

Leonardo Lepre

Written by Leonardo Lepre

Coordenador do Curso de Marketing da Toledo Prudente

Recent Posts

  

Inscreva-se em nosso blog