curso-servico-social.pngPor ser tratar de profissionais que estudam a realidade social brasileira e trabalham, em sua maioria, diretamente com a população, assistentes sociais podem ser importantes fontes de informação, inclusive para a imprensa.

Em situações de violação de direitos humanos, retratadas diariamente pela mídia, é comum encontrarmos análises de profissionais do direito, da psicologia e de outras categorias. Entretanto, o olhar para a questão social nem sempre é levado em conta. Assistente sociais, em seu trabalho cotidiano, ficam face a face com os problemas sociais. Por isso, podem analisar situações noticiadas pela imprensa diariamente.

Para ter uma boa bagagem, o aluno de Serviço Social durante os quatro anos graduação estuda disciplinas como economia, ética, gestão de pessoas, questão social e históricas da formação brasileira, psicologia, direito e muitas outras.

Além deste currículo bem generalista, o curso ainda oferece foco em disciplinas que contemplam o universo das famílias, previdência social, educação, saúde, sistema penitenciário e outros.

Agora você conhece um pouco mais sobre o curso de Serviço Social!

Assistir vídeo do curso

Topics: Graduação, Serviço Social, Assistente Social, Curso