Acesse nosso portal

setor público e privado.jpegServiço Social é uma profissão que só cresce Brasil. O mercado de trabalho para o assistente social encontra-se em expansão, principalmente na área pública governamental.

Além disso, a área de atuação profissional de Serviço Social concentra-se, na área pública, em organizações governamentais - OGs e organizações não governamentais - ONGs, mas possui espaço significativo nas empresas.
O campo de atuação, que antes costumava ficar restrito à esfera pública, ou seja Prefeituras e Órgãos do Estado, agora se estende para empresas. Nos últimos dez anos, ficou muito mais fácil encontrar assistentes sociais nos setores de Recursos Humanos e Responsabilidade Social de indústrias, mineradoras, empresas de engenharia, de cosméticos e tantas outras.


Já na área pública é possível elencar como campos de trabalho do Serviço Social, as áreas de saúde, educação, assistência social, previdência social, habitação, justiça, segurança pública, sistema penitenciário, política agrária, defesa dos direitos humanos, meio ambiente, empresas e indústrias, entre outros.

Com mais de 120 mil profissionais na ativa, o Brasil só perde para os Estados Unidos em número de assistentes sociais no planeta!

concursos públicos.jpg

Aluna é aprovada em 4 concursos

Topics: Carreira, Serviço Social, Assistente Social, Atuação, Setor Público, ONGs, Empresa

Juliene Aglio

Written by Juliene Aglio

Coordenadora do Curso de Serviço Social da Toledo Prudente

Recent Posts

   

Inscreva-se em nosso blog