001.jpgO serviço social é uma profissão interventiva que atua com diversas expressões da questão social, contribuindo com a defesa e a efetivação de direitos sociais e com a melhoria da qualidade de vida da população e é com essa visão que o curso de Serviço Social da Toledo Prudente, segue há mais de 32 anos.

E o que construímos ao longo dos 32 anos? Quem são os profissionais formados na Toledo Prudente? Quais são seus diferenciais?

O assistente social, que estudou na Toledo Prudente é um profissional que luta em defesa das liberdades democráticas e dos direitos sociais. Um profissional que diante dessa difícil e desafiadora realidade luta em defesa da classe trabalhadora.

A organização curricular, do curso de Serviço Social, é a materialização de uma proposta pedagógica que tem o compromisso e o desafio de articular no processo de formação profissional as dimensões: teórico-metodológica, ético-política e técnico-operativa.

Veja alguns dos nossos diferenciais:
• O curso de Serviço Social da Toledo Prudente é o primeiro no ensino da profissão na nossa região e é reconhecido como um curso que formou mais de 1.400 assistentes sociais que atuam em todo Brasil;
• Desde 1985, quando surgiu o curso, nosso empenho e desafio tem sido o de formar novos quadros de profissionais com excelência, sólida fundamentação teórica e competência ética, técnica e operativa.
• O curso é um dos melhores do país, contando com corpo docente qualificado que desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão.
• O estágio possibilita o contato direto com profissionais que trabalham como assistente social e a possibilidade de entender o cotidiano do exercício da profissão em diversos lugares, integrando a teoria e a prática.
• Resultados: Temos altos índices de empregabilidade, ex-alunos trabalhando em vários lugares do pais, seja na área governamental ou privada.

Não é fácil escolher uma profissão, algo que você fará para o resto da vida. Estar aqui na Toledo Prudente, será uma das melhores escolhas da sua vida. As coisas não cairão do céu. Será preciso buscá-las. Voar alto. Mergulhar fundo. Muitas vezes será preciso voltar ao ponto de partida e recomeçar tudo outra vez. Mas quando, após empenhar conhecimento, habilidades, nervos, coração chegarem ao resultado buscado, saboreei a vitória merecida gota a gota, é uma delícia, sem se esquecer, no entanto, que ninguém é bom demais, que ninguém é bom sozinho.

Assistir vídeo do curso

Topics: Serviço Social, Assistente Social, Toledo Prudente, Centro Universitário, Presidente Prudente, Faculdade

Juliene Aglio

Written by Juliene Aglio