servicosocial.jpg
É de suma importância destacar que o Serviço Social não se limita apenas a um campo especifico para sua atuação, abrangendo assim diversas áreas. O Serviço Social é uma profissão que atua no cotidiano das pessoas, de forma interventiva, com o objetivo de efetivar os direitos sociais de toda população, sem distinção de raça, etnia, classe social, gênero, faixa etária e escolaridade. Sendo o campo sócio jurídico um dos campos para materializar a atuação profissional do Serviço Social, como por exemplo, através da Defensoria Pública.

O Assistente Social atua na Defensoria Pública com o objetivo de promover um atendimento humanizado, pautado em seu Projeto-Ético-Político Profissional que direciona sua atuação profissional e utilizando instrumentais e técnicas (Acolhida, abordagem individual, entrevista, estudo social, articulação com a rede, encaminhamento, orientação, entre outras) que proporcionam uma intervenção para além da necessidade imediata apresentada pela população.

O Assistente Social realiza sua atuação fundamentado nos princípios de equidade e justiça social, com vistas à efetivação dos direitos já garantidos constitucionalmente.

Assistir vídeo do curso

Topics: Carreira, Serviço Social, Assistente Social

Paloma Monique Campos Carneiro

Written by Paloma Monique Campos Carneiro

Assistente Social na Defensoria Pública do Estado de São Paulo – Regional de Presidente Prudente, por meio do convênio com a Toledo Prudente Centro Universitário.