movimento_estudantil_serviço_social.jpg

O Serviço Social é um curso que visa à formação de um profissional interventivo que atuará nas diversas expressões da questão social. Para isso, é necessário desde os bancos acadêmicos um posicionamento combativo e de luta.

No movimento estudantil é que se faz esse preparo e por isso, os alunos são convidados a participar!

O MESS (Movimento Estudantil de Serviço Social) tem para si diversas pautas vinculadas aos trabalhadores e principalmente a uma educação pública, laica e de qualidade.

A ENESSO (Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social), fundamenta sua luta nessa bandeira, fortalecendo os Centros e Diretórios Acadêmicos desenvolvendo nesses ambientes atividades culturais, participações em manifestações, eventos para o desenvolvimento de diálogos, rodas de conversas, fóruns entre outras.

Não alheio a isso, o “Diretório Acadêmico XV de Maio”, do curso de Serviço Social da Toledo Prudente, tem uma história de anos na militância e participação. Por meio dele, são desenvolvidos encontros e oficinas com diversas temáticas durante todo o ano letivo.

Na atual gestão do Diretório temos realizado algumas iniciativas para organizar os alunos da cidade e da região participando de eventos com diversos sindicatos além dos movimentos feministas e LGBTs. Protagonizamos um encontro local composto apenas por alunos que foi referência Municipal, desenvolvemos um Simpósio e uma Roda de Conversa.

Fazer Movimento Estudantil é um ato revolucionário, e, como tal, historicamente trouxe inúmeros avanços à democracia brasileira.

O Diretório está aberto e disposto a ouvir todos os alunos e seus interesses, e os convida a participar conosco numa gestão democrática e aos futuros a se juntarem a nós nessa trajetória.

Quem é de luta resiste!

Diretório Acadêmico de Serviço Social