Acesse nosso portal

shutterstock_559661203.jpg

Já sei! Você curte games online, adora redes sociais e passa horas no celular, correto?

Por isso, você está pensando em cursar Sistemas de Informação, afinal, é um curso com mercado em alta e envolve muita tecnologia.

Mas, será que já te contaram tudo que você deve saber antes de ingressar no curso de Sistemas de Informação?

Então, é bom você ficar ligado nestas dicas, até para que possa aproveitar melhor o curso e se tornar um profissional altamente qualificado.

1- Se estiver na faculdade, aproveite, estude!
Sala de aula é lugar de estudar, ein! É claro que você poderá ter momentos de descontração entre amigos e professores em sala, mas na hora da apresentação da matéria e conteúdo, foco neles. E mais, nunca leve dúvidas para casa, viu!

2- Todas as matérias são importantes
É claro que algumas disciplinas poderão ser mais ou menos complexas, mas tenha em mente que todas elas são importantes e vão te fornecer informações e conhecimentos para ‘deslanchar’ na área.

3- Você não precisará ingressar no curso sabendo programar
Essa é uma pergunta frequente dos interessados no curso de Sistemas de Informação, pois os candidatos acreditam que é necessário entrar no curso sabendo programar. É claro que aqueles que já tiverem o conhecimento, farão a diferença, mas se você não dispõe deste conhecimento, não se preocupe.

4- O mundo fala inglês, e você?
É necessário que seu vocabulário em inglês ultrapasse o ‘The book is on the table’, pois o inglês é a língua oficial da programação e das criações do profissional de Sistemas de Informação.

Topics: Sistemas de Informação, curiosidades Sistemas de Informação

Mario Andreta

Written by Mario Andreta

Coordenador do Curso de Sistemas de Informação da Toledo Prudente

Recent Posts

   

Inscreva-se em nosso blog