Acesse nosso portal
sistemasdeinformacao_toledoprudente.jpgO curso de Sistemas de Informação da Toledo Prudente possui um Projeto Pedagógico focado na prática, desta forma, vamos falar um pouco neste post sobre os laboratórios destinados ao nosso curso.

Todas as aulas do curso de Sistemas de Informação da Toledo Prudente são práticas, ou seja, 100% das aulas são desenvolvidas em laboratórios específicos do curso. Esses laboratórios são de uso exclusivo do curso e foram dimensionados para possibilitarem, de forma específica, as abordagens de cada ano do curso. Desta forma, cada laboratório possui as especificações de hardware e software dimensionadas para melhor atenderem a natureza de cada disciplina do curso.

  • Laboratório VIII: possui aplicativos para automação de escritório, linguagens de programação para web e recursos para análise e demonstrações de organização e arquitetura de computadores, oportunizando a prática fundamentada pela teoria conceitual.
  • Laboratório IX: abrange aplicativos de modelagem de dados, tecnologias de desenvolvimento de sistemas e ferramentas para exploração de recursos de sistemas operacionais, dando suporte direto à programação orientada a objeto.
  • Laboratório X: se caracteriza pela utilização de tecnologias de banco de dados e redes de computadores, possibilitando o desenvolvimento de sistemas de maior complexidade envolvendo banco de dados, engenharia de software e configuração/gerenciamento de redes de computadores.
  • Laboratório XI: constitui um ambiente de análise e projeto de sistemas, nele, estão todas as ferramentas necessárias para todas as fases de desenvolvimento de sistemas de informação (análise, projeto, implementação e testes). Este laboratório é utilizado como suporte para o desenvolvimento de produções técnico-científicas e dos estágios supervisionados.



Existem ainda, outros laboratórios de uso específico como o Laboratório de Hardware e Redes de Computadores, Laboratório de Inovação e Museu de Tecnologia. Todos os laboratórios do curso possuem Internet e recursos multimídia fixos, contando ainda, com as ferramentas de interação de lousas digitais.

 

Mais sobre Sistemas de Informação

Topics: Sistemas de Informação, Tecnologia, Toledo Prudente, Centro Universitário

Mario Andreta

Written by Mario Andreta

Coordenador do Curso de Sistemas de Informação da Toledo Prudente

Recent Posts

   

Inscreva-se em nosso blog