programação_sistemasdeinformação.jpg
Hoje a programação de computadores é bem mais simples e acessível, dando possibilidades para todos se comunicarem e criarem, por meio da codificação, independente da linguagem.

Para Tim Cook, CEO da Apple, aprender a programar é mais importante do que aprender a falar inglês. Em uma entrevista em vídeo para a unidade francesa do site europeu Konbini, Cook ressalta que a programação é uma forma de falar com mais pessoas.

“Se eu fosse um estudante francês e tivesse 10 anos de idade, acredito que seria mais importante aprender a programar do que a falar inglês. Não estou dizendo que as pessoas não devem aprender o idioma – mas essa é uma linguagem que você pode usar para se expressar com 7 bilhões de pessoas no mundo”, declarou o CEO da Apple.

O executivo enaltece a programação como uma forma de expressão de criatividade e diz que gostaria que a programação fosse uma matéria de escolas públicas do mundo todo. Vale lembrar que a Apple tem sua própria linguagem de programação para seus dispositivos, a Swift, e que parte da receita da empresa vem da cobrança de taxas sobre os aplicativos de iPhones e iPads disponíveis na sua App Store.

Programa está entre os conteúdos do curso de sistemas de informação!

Fonte da entrevista original: Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação

Mais sobre Sistemas de Informação