Acesse nosso portal

divertida-mente_2015_02.jpgEstava assistindo ao desenho “Divertida mente” e não tive como não fazer uma comparação com a profissão do Engenheiro de Produção.

A personagem principal do desenho, “Riley Andersen”, após a mudança de cidade passa ter suas emoções, representadas pela tristeza, medo, alegria, repulsa e raiva, o que nos faz relacionar com a vida de um profissional de Engenharia de Produção.
As mudanças constantes no cenário econômico e político, em que vivemos no Brasil e no mundo, faz com que o engenheiro de produção tenha como missão na carreira, promover o aumento da produtividade e a melhor integração dos recursos necessário para a transformação de produtos e serviços.

Por isso durante a graduação em Engenharia de Produção o profissional aprende diversas técnicas e aplica teorias a fim de evitar a tristeza por objetivos não alcançados, medo causado pelas mudanças repentinas no planejamento e por fim, se jogar de cabeça na alegria de poder ser um agente transformador e solucionador de problemas, realizando trabalhos em equipe.

Estes sentimentos misturados fazem da carreira do engenheiro de produção uma das mais apaixonantes e intensas o tempo todo.

 

Assistir vídeo do curso

Topics: Carreira, Engenharia de Produção, Profissão, Engenheiro

Carlos Eduardo Turino

Written by Carlos Eduardo Turino

Coordenador do Curso de Engenharia da Produção

Recent Posts

   

Inscreva-se em nosso blog