Acesse nosso portal
engenheiro_no_banco.jpgMuitos paradigmas são criados na mente das pessoas que imaginam o curso de Engenharia de Produção e os locais que o engenheiro de produção pode atuar depois de formado.

Normalmente a mente remete a atuação para dentro de uma fábrica, onde produtos são fabricados de forma seriada como acontecia no filme tempos modernos de Charlie Chaplin.

Por mais estranho que se possa parecer, a grande maioria de engenheiros de produção tem sido contratados por agências bancárias, com o objetivo de aumento da lucratividade da instituição.

Aí, muitos podem perguntar, o que um engenheiro de produção faz dentro de uma agência bancária?

A resposta é simples e vem de encontro à uma das competências do engenheiro de produção.

O engenheiro de produção além de ter uma forte vocação na área das exatas, onde se forma um raciocínio lógico apurado, tão necessário nos cálculos financeiros, tem como conteúdo de aprendizado conhecer profundamente processos produtivos e o funcionamento das organizações em sua totalidade, isto faz com que ajude o banco na tomada de decisões difíceis como:

- Onde vale a pena investir;
- Empréstimos;
- Cálculos de retorno financeiro baseado em fundamentos reais e não em suposições;
- Aplicação de dinheiro na bolsa de valores com maior chance de lucratividade, além de melhorar a eficiências das agências bancárias no atendimento dos clientes e a gestão de pessoal.

Gostou? Venha fazer parte da engenharia de produção!

Assistir vídeo do curso

Topics: Carreira, Engenheiro, Engenheria de Produção, Bancos

Carlos Eduardo Turino

Written by Carlos Eduardo Turino

Coordenador do Curso de Engenharia da Produção

Recent Posts

   

Inscreva-se em nosso blog