pedro 1.jpgPedro Luis Fazioni Silva, 19, é um daqueles jovens que são fascinados por ciências exatas. Por isso, escolher pelo curso de Engenharia de Produção não foi tão difícil.

“Sempre gostei de gestão empresarial, otimização de recursos e processos, solução de problemas, liderança de equipes, enfim, toda essa ideia de gestão em geral. Vi que minhas aptidões e gostos se coincidiam muito bem ao longo do curso”, comenta.

Pedro destaca o caráter interdisciplinar do curso de Engenharia de Produção. Mesmo estando no início, ele já consegue enxergar conexões e sentir o embasamento sólido sendo criado. “Todas as minhas expectativas foram atendidas. Algumas, sendo bem sincero, até ultrapassadas”.

Atualmente Pedro é estagiário na FOSFERPET – Industria e Comércio de rações. Para ele, trabalhar com outros engenheiros de produção, além de enriquecer todo conhecimento teórico e prático, também gera crescimento profissional e reforça a sua escolha pela área.

“Ser estudante de Engenharia de Produção, para mim, é ser um amparo. É tornar o complexo, simples e tornar o simples, mais simples ainda. Claro que isso tudo sustentado por muito estudo”, comenta.

Assistir vídeo do curso

Topics: Engenharia de Produção, Aluno