Acesse nosso portal

fb9fdd_467d2f89f7ec4e0e98ee06515d3c624f.jpg

Ver filmes é muito bom, não é?

Mas, assistir filmes e ainda obter conhecimento é melhor ainda!

Por esse motivo, quero listar no post de hoje, filmes que vão lhe ajudar a conhecer um pouco mais sobre sua futura profissão, Engenharia de Produção.

Que tal aproveitar as férias escolares para se divertir e ainda aprender?

1 – O Quinto Elemento

maxresdefault-2.jpg
No século XXIII, um motorista de taxi se envolve em uma aventura na qual tem que deter um ser demoníaco que percorre a galáxia a cada 5 mil anos. Se nada for realizado, a Terra será destruída, mas para isto ele precisa encontrar pedras antigas, que representam os elementos, e colocá-las em volta de uma mulher, que é o quinto elemento, para completar o ‘cerco’.

2 – Piratas do Vale do Silício

Piratas do Vale do Silício - 13.jpg
O filme retrata como Bill Gates e Steve Jobs, co-fundadores da Microsoft e da Apple, mudaram a forma das pessoas se comunicarem a partir de suas empresas. No filme, são apresentados conceitos importantes de Engenharia, Empreendedorismo, Administração, Negócios, Telecomunicações, Sistemas Operacionais, Design de Sistemas, de Produtos e também Programação.

3 - Batalha no Atlântico

prGcR88VZWi7HsRyTdIJRjmHSgC.jpg
O filme se passa no início da 2ª Guerra Mundial, quando navios aliados eram atacados e afundados pelos submarinos alemães. No comando do submarino S-33 dos aliados, um tenente recebe ordens para se aproximar de um submarino alemão, o U-571, de forma camuflada e o objetivo é conseguir uma máquina de escrever que ajudará a decifrar os códigos alemães usados durante a guerra.

4 – A Teoria de Tudo

A-teoria-de-tudo-I1.jpg
Baseado na biografia de um dos maiores astrofísicos da atualidade, o filme mostra como um jovem fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com uma aluna de Cambridge e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.

Topics: Engenharia de Produção, filmes para engenharia de produção, filmes de engenharia de produção

Carlos Eduardo Turino

Written by Carlos Eduardo Turino

Coordenador do Curso de Engenharia da Produção

Recent Posts

Inscreva-se em nosso blog