linkedin.jpegA grande maioria dos profissionais tem reclamado sobre a escassez das vagas de emprego na região e no Brasil de um modo geral. No entanto, temos debatido bastante sobre esta empregabilidade e temos notado que essa grande maioria também não tem oferecido meios para que possamos encontrar esses bons profissionais.
Recomendamos abaixo alguns sites para que possam fazer seu cadastro colocando-se “disponível” para o mercado:

Catho
InfoJobs

Gostaria de reservar algumas linhas para LinkedIn que é considerado o maior site de relacionamento profissional do mercado mundial.

Nele você poderá criar um portfólio com suas competências e características profissionais favorecendo assim que profissionais de Recursos Humanos consigam achar o seu perfil e fazer contato contigo. Ressalto que este não é um site de relacionamento pessoal ou social. É um site de relacionamento profissional, portanto, uma foto profissional (não tirar self), a descrição de seu currículo acadêmico e profissional, suas principais competências, os prêmios conquistados entre outros são valorizados. Nem preciso recomendar para colocar contatos que realmente terão acesso rápido contigo: telefone fixo, telefone celular, e-mail, ... Caso queira ter como referencial ou modelo, analise o meu portfólio acessando https://www.linkedin.com/in/oscarfujita/.

As empresas que necessitarem de profissionais recorreram ao LinkedIn e farão um filtro para localizá-lo, como por exemplo:

Profissionais de Engenharia de Produção, graduados/graduando na Toledo Prudente Centro Universitário, que residam em Presidente Prudente.

Desta forma, você será convocado para uma entrevista ou enviar mais informações.
Lembre-se: “quem não é visto não é lembrado”, portanto... faça isso rapidamente!

Abraços e boa sorte!

Assistir vídeo do curso