Então você tem planos para começar uma faculdade?

Ótima iniciativa, já que com o mercado de trabalho cada vez mais concorrido, uma graduação torna-se indispensável para sua futura carreira.

Mas, enquanto as aulas não começam, listei alguns filmes que retratam a vida universitária que te espera muito em breve!

Vamos lá?

rede social

1 - A Rede Social
Trata-se de uma representação fiel dos acontecimentos que marcaram a vida académica de um dos homens mais ricos do mundo, que teve que enfrentar aqueles que eram os seus amigos para concretizar a construção da plataforma Facebook.

admitido filme
2- Admitido
Uma comédia que te vai fazer querer ingressar nesta faculdade e que, à sua maneira, dá a conhecer alguns importantes aspetos da vida no ensino superior.

sociedade dos poetas mortos
3 – Sociedade dos Poetas Mortos
Conta a história do professor de poesia John Keating, que dá aulas em uma escola preparatória muito tradicional e conservadora. Ele, que é muito irreverente, tenta mudar o método de ensino da escola e inspirar seus alunos a seguir seus sonhos. Mesmo que se passe em uma escola, e não na faculdade, o filme mostra como é importante contestar, protestar e não se deixar influenciar exclusivamente pelo que é ensinado como certo e errado – ser um livre pensador.

russell-mente-brilhante.jpg
4 – Uma mente brilhante
Tendo feito um trabalho de criptografia para o governo dos Estados Unidos, ele começa a ter delírios e alucinações e é diagnosticado como esquizofrênico. Então, precisa conciliar sua racionalidade e sua doença, tentando distinguir o real do imaginário.

albergue espanhol.jpg
5) Albergue Espanhol
O jovem Xavier está terminando o curso de Economia. Um empresário lhe oferece emprego, mas, para assumir o cargo, ele precisa saber falar espanhol. Por isso, ele decide terminar a faculdade em Barcelona, para aprender a língua. Na procura por um lugar para morar, encontra um apartamento com mais sete estudantes estrangeiros. Xavier irá começar a aprender mais sobre a vida adulta.

E aí, curtiu as indicações?

Aperte o play e prepare-se para a vida universitária!

Até a próxima!